sexta-feira, setembro 01, 2006

Sem palavras

Traduzi para português (desculpem os erros gramaticais :D), mas podem ver o original aqui.

"Porque é que não posso ter um Canadiano?

Outubro 2002
A Drª Laura Schlessinger é uma personalidade da rádio que dá conselhos ás pessoas que telefonam para o seu programa de rádio. Recentemente, ela disse que, como uma Judia Ortodoxa meramente observadora, a homosexualidade é uma abominação de acordo com Leviticus 18:22 e não pode ser permitida em qualquer circunstância. O seguinte texto é uma carta aberta para a Drª Laura, escrita por um residente da costa este dos EUA, e que foi colocada na Internet. É engraçada, assim como informativa:

Querida Drª Laura:

Agradeço-lhe por fazer tanto para educar as pessoas em relação ás Leis de Deus. Aprendi muito através do seu programa, e tento partilhar esse conhecimento com o maior número de pessoas que consigo. Quando alguém tenta defender o estilo de vida homosexual, por exemplo, eu simplesmente lhes lembro que Leviticus 18:22 declara-o como uma abominação. Fim de discussão. Contudo necessito de alguns conselhos seus tendo em conta algumas outras leis específicas e como as seguir:

Quando queimo um touro no altar como sacrifício, sei que cria um odor agradável para o Senhor – Lev. 1:9. O problema é os meus vizinhos. Eles dizem que o odor não é agradável para eles. Devo chaciná-los?

Gostava de vender a minha filha como escrava, como sancionado em Exodus 21:7. Nos tempos que correm, qual acha que seria um preço justo para ela?

Sei que não me é permitido qualquer contacto com uma mulher enquanto ela está no seu periodo de 'sujidade menstrual' – Lev. 15:19-24. O problema é: como consigo distinguir? Já tentei perguntar, mas a maioria das mulheres ofende-se.

Lev 25:44 declara que posso possuir escravos, quer maculinos, quer femininos, desde que estes sejam comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isto se aplica a Mexicanos, mas não a Canadianos. Pode esclarecer? Porque é que não posso ter um Canadiano?

Tenho um vizinho que insiste em trabalhar no Sabbath (**dia santo para os judeus; equivalente ao domingo para os cristãos**). Exodus 35:2 afirma claramente que ele deve ser morto. Sou moralmente obrigado a matá-lo eu próprio?

Um amigo meu sente que apesar de comer marisco ser uma abominação – Lev. 11:10, é uma menor abominação que a homosexualidade. Eu discordo. Pode esclarecer esta questão?

Lev. 21:20 declara que eu não me posso aproximar do altar de Deus se tiver uma deficiência na visão. Tenho que admitir que uso óculos de leitura. A minha visão tem que ser 20/20, ou há algum espaço de tolerância?

A maioria dos meus amigos aparam o seu cabelo, incluíndo aquele á volta das têmporas, apesar de expressamente proibido por Lev. 19:27. Como devem morrer?

Sei, através de Lev. 11:6-8 que tocar na pele de um porco morto me torna sujo, mas posso, na mesma, jogar futebol [americano] se utilizar luvas?

O meu tio tem uma quinta. Ele viola Lev. 19:19 por plantar duas culturas diferentes no mesmo campo, tal como a sua esposa por utilizar vestimentos feitos de dois tipos diferentes de fio (algodão e polyester). Ele também tem muita tendência a praguejar e dizer blasfémias. É realmente necessário ter toda a dificuldade de juntar a cidade inteira para o apedrejar? – Lev. 24:10-16. Não podemos simplesmente queimá-lo até á morte num evento familiar como fazemos com pessoas que dormem com os membros da família do seu/sua esposo(a)? (Lev. 20:14)

Sei que estudou estas coisas intensivamente, por isso estou confiante que me pode ajudar. Agradeço novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.

O seu fã devoto
Jim”


........ sem palavras.

1 Comments:

At 4:07 da tarde, Blogger Bimpolho said...

O jim é que sabe!
Gobo a paciência de procurar as escrituras, mas é a resposta que muita gente merece!

Bem vinda de volta boboleta :)

 

Enviar um comentário

<< Home