quinta-feira, setembro 07, 2006

Desabafo ... sabor a caramelo :D

Admito perante quem quiser saber que sou viciada em Coca-Cola. Gosto do sabor, gosto da textura e dá-me prazer de beber.
Até aqui sou como a maioria das pessoas no mundo. A 'The Coca-Cola Company' não teria tanto êxito se assim não fosse.
É verdade que não é muito normal que a primeira coisa que eu gosto de beber de manhã é um gole de Coca-Cola fresquinha. E também não é muito normal ficar com 'desejos' quando fico muito tempo sem a beber. Em minha defesa posso dizer que já estou muito melhor e agora, em casa, as refeições são mais á base de SunQuick e águinha. :D
Mas uma coisa me chateou e enervou até á ponta dos cabelos estes anos todos em que tenho consumido essa bebida: a MANIA que as pessoas têm de me dizer que a Coca-Cola faz mal. Que tem ácidos que corroem as paredes do estômago. Irrita-me profundamente.
Eu sei que as pessoas dizem isso porque se preocupam comigo, mas gostava que se fossem informar antes de dizer que faz mal por causa de uma razão qualquer que ouviram e que não sabem se é verdade.
Eu sei que a Coca-Cola tem ácidos. Também sei que limpa moedas, dissolve um bife, limpa sangue e ferrugem. Já as ouvi todas.
Mas eu, como gosto de saber as coisas, informo-me sobre elas antes de falar sobre as mesmas!
Tudo isso é verdade. A Coca-Cola limpa e dissolve exactamente porque tem ácidos. Mas se fizerem experiência não limpa nem dissolve assim tão bem como isso. E perguntam vocês: Porquê?
Por causa de uma pequena palavrinha que todos já ouviram falar. Digam comigo: con-cen-tra-ção.
A Coca-Cola tem ácidos, nomeadamente cítrico e fosfórico, mas em concentrações tão baixas que não posam perigo para quem a ingere. Tem menos ácido cítrico que sumo de laranja e ácido fosfórico em quantidades mínimas (cerca de 0,20% a 0,30% da fórmula total).
Para além disso, bebedores de Coca-Cola, podem ficar descansados que os vossos estômagos estão a salvo. Sempre defendi, e acho que concordarão, que o ácido gástrico dos vossos estômagos é muito mais forte que qualquer um dos ácidos na Coca-Cola. As paredes dos vossos estômagos não vão ser consumidas nem dissolvidas por esta.
Num último aparte, quero dizer que a empresa 'The Coca-Cola Commpany', que já anda nisto há anos e que tem uma reputação e imagem de marca a manter, não iria nunca em tempo algum correr o risco de ser processada em massa depois de alguém se ter lembrado de analisar o líquido para ver se era perigoso ou não. A marca não se pode dar ao luxo de ter no mercado um produto que fizesse mal ao ponto de corroer as paredes do estômago!
Não concordam??
Agradeço ás pessoas que ao longo dos anos me advertiram e ás que o continuam a fazer porque sei que o fazem com boas intenções.
Eu diria que tenho um problema se fumasse. Agora, por beber Coca-Cola ... não há nexexidade, meus amigos. :D

Mitos e realidades sobre a Coca-Cola

2 Comments:

At 3:03 da tarde, Blogger Bimpolho said...

Subscrevo tudo :) adoro coca cola e por mais que me venham dizer ainda não vi nenhuma campanha sobre a redução de consumo de cola devido as mortes que provoca! tal como o tabaco e o alcool!!!
Não falem mal da minha cocakinha!!! :D

 
At 10:17 da manhã, Blogger Mario Serrador said...

Ora aqui está mais um viciado
Biba a este sumo do capitalismo mas super viciante.

Ja agora vai uma cocainha fescola?

 

Enviar um comentário

<< Home